Fogos e Chuva na virada em Camburi

jan 1, 2018

Vitória recebeu a chegada de 2018 com um show de luzes e cores que surpreendeu a quem assistiu a queima de fogos na orla de Camburi e na prainha de Santo Antônio. Nem mesmo a chuva que caiu até momentos antes da meia noite impediu que a população fosse passar a virada de ano com as atrações musicais e o espetáculo de fogos preparados pela Prefeitura de Vitória.

Cerca de 200 mil pessoas, entre turistas e moradores, curtiram os sete minutos de queima de fogos em Jardim Camburi, que pela primeira vez teve uma balsa na altura do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), e de Jardim da Penha e Mata da Praia em outra duas balsas. O público também pode conferir a queima de fogos, com quatro minutos de duração, na prainha de Santo Antônio.

Para animar a festa da virada, a banda Evidence foi a atração musical no palco montado na praia de Camburi. Já em Santo Antônio, na praça Stela Loureiro Coimbra, a diversão ficou por conta das bandas Aerosom e Chopp Samba. Os shows começaram às 21h e foram até a 1h nos dois pontos.

Adriano Silva do Nascimento, residente em Maria Ortiz, estava com familiares e vizinhos, no total de 15 pessoas, ocupando uma das tendas montada na areia de Camburi. Ele completou 41 anos no dia 31 de dezembro e escolheu a praia e toda a festa do réveillon para ser palco de sua comemoração de aniversário. “Juntei a família, amigos e vizinhos e viemos para cá ver esta encantadora festa e, ao mesmo tempo, comemorar o meu aniversário”, disse, afirmando que este foi um dos melhores eventos.

Assim como Adriano que gostou do evento, o vendedor Douglas Silva Paula, mineiro da cidade de Manhuaçu, estava com a esposa e filhas participando pela primeira vez do réveillon de Camburi. Ele ficou surpreso com que viu. “Sempre ouvi dizer que era uma festa muito bonita, mas não imaginava algo tão grandioso como o que estou vendo”, ressaltou.

Fogos

Este ano, a novidade que iluminou os céus de Vitória neste novo ano foi em forma de paraquedas, que ao ser impulsionado formou uma figura que lembrava o equipamento e ia caindo até a água; e bomba aquática, que saiu da balsa em direção á água e depois ganhou o céu estourando em pontos de luz. Outras novidades apresentadas este ano também foram os fogos “bomba-torta”, que explodiram em formatos dos desenhos de “v”, “w”, e “z”, além de bombas com efeitos cauda dourada tripla, com pérolas coloridas, leques com vasos dourados e pontos azuis e explosão dourada.

Agentes de Trânsito da Guarda Civil Municipal estavam dispostos em diferentes pontos de Camburi para orientar o fluxo de veículos e informar aos motoristas as rotas alternativas. A Guarda Civil escalou 46 agentes de Proteção Comunitária para atuar na orla e 10 homens para a prainha de Santo Antônio. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estavam presentes com viaturas e efetivos de prontidão.

Para garantir o conforto e comodidade de moradores locais e turistas, a Prefeitura de Vitória providenciou a instalação 166 banheiros químicos, que foram instalados em diversos pontos da orla de Camburi pra facilitar o acesso de todos. Na Prainha de Santo Antônio, foram 14 unidades. Um total de 220 tendas foram reservadas para este réveillon na orla.