Home Espírito Santo Galpão das Paneleiras retoma atividades
Galpão das Paneleiras retoma atividades

Galpão das Paneleiras retoma atividades

0

O Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras, retomou as atividades e está funcionando em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, seguindo protocolo do Governo do Estado. Nos finais de semana, o espaço não abre.

O local passou por desinfecção pela equipe da Central de Serviços de Vitória. Além disso, nesta quinta (23), recebeu os agentes da Vigilância Sanitária do município, que elaborou um protocolo com recomendações de segurança, que vão desde medidas de distanciamento, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel para o público em geral.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Renzo Nagem, destaca que a Prefeitura de Vitória tem mantido o contato permanente com as paneleiras buscando diminuir os impactos causados pela queda da comercialização da panela durante a pandemia do coronavírus.

A administração municipal entregou máscaras e cestas básicas para as dezenas de artesãs cadastradas na Associação das Paneleiras de Goiabeiras (APG).

“Estamos dando todo o auxílio para que o Galpão das Paneleiras reabra em segurança tanto para o público em geral como para as paneleiras. Estamos avaliando as diversas formas de atuação para preservar as pessoas que trabalham no local, como o revezamento das trabalhadoras e afastamento daquelas que fazem parte do grupo de risco, além de outros protocolos de higienização, como o uso de máscaras, álcool em gel e água e sabão”, disse.

Expectativa

A presidente da Associação das Paneleiras de Goiabeiras (APG), Berenicia Correa Nascimento, revelou que a expectativa é que, aos poucos, a comercialização das panelas de barro volte a crescer.

“Essa pandemia trouxe enormes prejuízos para as artesãs, que ficaram impedidas de trabalhar e obter a sua renda. Algumas mulheres ainda não retornaram para o Galpão porque fazem parte do grupo de risco, mas devagar as coisas vão voltando e melhorando”, disse.

Serviço

Galpão das Paneleiras – Endereço Rua Leopoldo Gomes Salles, 55, Goiabeiras

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas

Tel: (27) 3327-0519

tags:
WhatsApp chat