Governo paga promoção de professores a partir de junho

maio 28, 2015

O governo o estado publicou, nesta quinta-feira (28), o Decreto promove por 3.132 professores por tempo de serviço. A promoção será paga a partir da folha de junho e inclui o pagamento retroativo desde 1º de novembro de 2014. O impacto mensal na folha será de aproximadamente de R$ 307 mil, além do pagamento dos atrasados no valor de cerca de R$ 2.150 milhões.

O benefício será pago aos profissionais do quadro do magistério da rede pública estadual, do ensino regular, ocupantes dos cargos: Professor A (de primeiro ao quinto ano do ensino fundamental), Professor B (do sexto ao nono ano do ensino fundamental e de ensino médio) e Professor P (de função pedagógica no ensino fundamental e ensino médio).

O pagamento da promoção está previsto na lei 5580/98, do Plano de Carreira do Magistério Público Estadual e o Decreto será publicado nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do Estado.

“Estamos quitando o pagamento da promoção dos professores da rede estadual referente a primeiro de novembro de 2014. Temos um compromisso com a valorização do magistério, que é uma das principais ações propostas no Planejamento Estratégico”, explica o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

A promoção é a elevação do profissional da educação efetivo para a referência superior ao nível a que pertence. A promoção por tempo de serviço, no percentual de 3%, é realizada a cada dois anos, com vigência sempre em 1º de novembro.