Home Notícias do Dia Guarapari: nova orla é entregue
Guarapari: nova orla é entregue

Guarapari: nova orla é entregue

0
0

A nova Orla do Canal de Guarapari já pode ser usada pela população. A primeira parte das obras foi inaugurada nesta quarta (20). Essa primeira etapa compreende a área da orla com aproximadamente 700 metros de extensão, que vai da Ponte Jones dos Santos Neves até a Rua Agapito Barcellos.

A área possui ciclovias, calçada cidadã, estacionamento com 111 vagas para automóveis e motos; criação de nove vagas de caminhões para descarregamento de pescado; banheiro público (masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais); um novo cais com rampa de descida de pequenas embarcações de passeio e pesca, bancos, lixeiras, nova iluminação, jardinagem e dois postos, sendo um para a Polícia Militar e outro para o Iema.

Uma das principais intervenções na Orla já tinha sido entregue à população, no início de 2017, com a liberação das três novas pistas da Avenida Pedro Ramos, que margeia o canal, facilitando o acesso dos motoristas que se dirigem ao Centro da cidade e ao litoral sul do Estado pela Ponte Jones dos Santos Neves. Além de facilitar o acesso ao conhecido Mercado de Peixe, um dos centros de comércio mais importantes e movimentados do município.

A segunda etapa da obra compreende o trecho da calçada situado na Rua Joaquim Augusto de Castro e o píer de atracação das escunas, com 200 metros de extensão e 7 metros de dimensão. Em alguns pontos, o cais chegará a 9 metros sobre o mar. Atualmente, o serviço em execução é a concretagem da segunda etapa da laje e colocação dos paramentos de concreto; construção da calçada cidadã na avenida e no segmento ao longo do local. Após essas conclusões serão feitos os trabalhos de revestimento de piso e na nova calçada; colocação de guarda-corpo metálico de proteção e a iluminação do local.