Headband: aprenda como fazer em um rápido passo a passo

dez 19, 2016

Fazer uma headband não é complicado, com poucos materiais e em poucos minutos você consegue criar algo com seu jeito de ser e que vai te destacar nas festas de final de ano.  Artes na Cidade mostra como fazer esse enfeite de cabeça que está super na moda, de um jeito rápido e fácil. Um ótimo detalhe para as festas de final de ano. Um  diferencial que vai chamar a atenção.  Quem mostra o passo a passo é a artesã Andreza Pessini.

Headbands: como usar

Headbands” é uma palavra inglesa que significa “faixa de cabeça”. Essa palavra é usada para resumir de uma só vez faixas, arcos, tiaras, lencinhos, enfim, todo tipo de acessório que fique em torno da cabeça. Existem modelos com flores, pérolas, strass, penas ou mais simples, feitas de pano ou couro.

Super em alta na moda atualmente, as headbands estão na cabeça de todas. Elas são facilmente vistas nas ruas, na cabeça das famosas e das modelos em desfiles profissionais. Se você já viu e ficou curiosa em como usar as headbands adaptando-as ao seu estilo, veja agora algumas dicas para você acertar e arrasar.

Usar uma Headband é fácil

Faça seu penteado como de costume e passe a headband na cabeça com o penteado já pronto. Funciona com o cabelo solto, meio-preso, em rabo-de-cavalo, coque ou com penteados mais sofisticados. Veja exemplos abaixo.

Headband e penteados

Quando rolar aquela ocasião para fazer um lindo penteado, adicione uma headband de strass para dar o toque final. O penteado abaixo  é um rabo-de-cavalo super sofisticado e delicado com essa linda headbad no alto da cabeça.