Home Notícias do Dia Idosos de Jaburu vão aprender informática básica e acesso à internet
Idosos de Jaburu vão aprender informática básica e acesso à internet

Idosos de Jaburu vão aprender informática básica e acesso à internet

0

Dez idosos que participam das ações do Centro de Convivência e Formação Carlos Moura dos Santos do Jaburu vão aprender a usar o computador e acessar a internet em aulas gratuitas de informática básica, a partir desta terça (21).

A turma foi escolhida pelo próprio espaço, que ajudou também a elaborar a grade curricular específica, incluindo informática e uso de equipamentos como mouse, teclado, além de termos técnicos mais utilizados na computação.

O curso será ministrado pelo coordenador da Rede de Telecentros da Semttre, Gildásio Garcia. “As aulas foram pensadas para atender às necessidades de pessoas da terceira idade com o uso de linguagem fácil e temas que eles poderão usar no dia a dia”, contou o coordenador.

Período

As aulas terão duração de dois meses, de 21 de novembro a 18 de janeiro do próximo ano, e ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30, na Unidade Local de Ensino a Distância, que funciona no Núcleo de Integração Social da Pessoa Idosa, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei)  Aécio Bispo dos Santos, no Jaburu.

WhatsApp chat