Home Artes na Cidade Inscrições abertas para a XVII Feira Nacional do Artesanato
Inscrições abertas para a XVII Feira Nacional do Artesanato

Inscrições abertas para a XVII Feira Nacional do Artesanato

0

banner site setades_SELECAO  ARTESAOS_FENEARTE OLINDA

Artesãos capixabas que desejam expor suas produções na XVII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE) já podem participar do processo de seleção, que será feito pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). As inscrições do chamamento público podem ser feitas até o dia 17 de maio, no site da Setades (www.setades.es.gov.br). A Fenearte será realizada entre os dias 07 e 17 de julho em Olinda, Pernambuco.

Os artesãos selecionados poderão participar da Feira divulgando e comercializando suas peças. Serão selecionados até onze profissionais, sendo nove artesãos individuais e duas seleções para entidades representativas. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação durante todo o evento, recebendo da Secretaria o transporte de suas peças, estande coletivo e credencial para exposição e comercialização no evento. A medida é resultado de cooperação entre a Coordenação Estadual de Artesanato do Espírito Santo e o Programa do Artesanato Brasileiro.

Para o secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho, esta é uma forma de reconhecer e valorizar os profissionais do artesanato. “A produção dos artesãos capixabas é muito rica em qualidade e variedade. Facilitar o acesso à Fenearte, que é a maior feira de artesanato da América Latina, é incentivar a profissionalização e o desenvolvimento dessa atividade.”

Poderão participar da seleção artesãos individuais cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade que sejam maiores de 16 anos; e entidades representativas, como associação ou cooperativa, que tenham sido legalmente constituídas e estejam cadastradas no SICAB.

As inscrições serão realizadas por e-mail ou presencialmente, conforme previsto no edital, também disponível para consulta no site da Setades.