Jovens: inscrições abertas para curso gratuito de marcenaria

fev 28, 2018

Já estão abertas as inscrições para a oficina de marcenaria – Arte Jovem, que acontece de 5 a 9 de março, das 14 às 18 horas, na área externa da Casa da Juventude, em São Pedro. Ao todo, serão oferecidas 25 vagas gratuitas para pessoas de 18 a 29 anos de idade.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Casa da Juventude, na rua Guilherme Bassini, 13 (em frente ao campo do Racing), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, ou ainda pelo telefone (27) 3332-7698.

A oficina terá como metodologia o aprender fazendo, em que instrutores e arquitetos do projeto Palete Parque vão ensinar os participantes a utilizar madeiras reaproveitáveis na melhoria de ambientes e trabalhos de marcenaria.

Jardim vertical

Com a oficina, a área externa da Casa da Juventude vai ganhar um jardim vertical feito com jardineiras de diversos níveis, criando um plano de fundo para os artistas locais de grafite, um tablado em dois níveis para apresentações artísticas e projeção de vídeos, além de assentos para todos que visitarem o espaço.

As madeiras utilizadas no projeto são 100% reaproveitadas, contribuindo para a sustentabilidade ambiental e econômica.

A oficina engloba praticas em: acabamento final de madeiras reaproveitadas; fixação de painéis; execução de canteiros para jardim; nivelamento de tablado; acabamento final com aplicação de verniz.