(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Linha Verde: faixa exclusiva para ônibus vai começar na Enseada do Suá

abr 19, 2018

A prefeitura  de Vitória está concluindo estudos técnicos para ampliar a Linha Verde até a altura do Horto Mercado, ao lado da Praça do Papa, na Enseada do Suá. Os testes já serão realizados nos próximos dias 25 (quarta e 26 (quinta). A Linha Verde será estendida para as avenidas Américo Buaiz e Saturnino de Brito nos mesmos moldes adotados na Dante Michelini, ou seja, com a faixa exclusiva para ônibus, táxis, vans e carona solidária (veículos com três ou mais pessoas). As vias serão sinalizadas com cones e faixas e também receberão o painel eletrônico para avisar o funcionamento do projeto. Além disso, a Guarda Municipal orientar os motoristas na região.

A faixa exclusiva terá quase 9 km, da Enseada do Suá até Jardim Camburi. O objetivo é diminuir o tempo de viagem dos transportes coletivos.

Monitoramento

Para o bom funcionamento da ampliação da Linha Verde, a Prefeitura manterá suas equipes em campo para organizar o trânsito, além de aprimorar as ações de monitoramento em tempo real, por meio da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, de ajustes semafóricos e de adaptações de acordo com as particularidades de cada trecho. Como já ocorre na Avenida Dante Michelini, a Linha Verde será adotada de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas.

Ônibus

A Setran estuda ainda ampliar a rota da Linha número 295 que faz o percurso Enseada do Suá-Jardim Camburi (via Linha Verde) para até a sede da Prefeitura de Vitória, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira, já nas próximas semanas. Atualmente, o ponto fica na Rua Caetano Tunholi, em frente ao Horto Mercado, do outro lado da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. A passagem custa R$ 5,00.