Home GVNews Entrevista Mais da metade das crianças até 12 anos têm cáries; evite problemas com os dentes
  Vídeo Anterior Escotismo se moderniza para continuar atraindo jovens
  Próximo Video Saiba o que causa e como tratar o mau hálito

Mais da metade das crianças até 12 anos têm cáries; evite problemas com os dentes

0
0

Mais das metade das crianças até 12 anos têm cáries. A dentista Thais Alves explica como cuidar dos dentes e como problemas dentários podem afetar até o rendimento dos atletas.

Veja abaixo cinco problemas que podem afetar sua saúde a partir da boca

Cáries

As cáries são uma infecção e podem ser contagiosas. Acontecem quando os dentes são atacados por bactérias. Pode-se perder o dente caso não sejam tratadas. Previna a cárie com a higiene adequada da boca e visitas regulares ao dentista.

Bruxismo

O Bruxismo acontece ao pressionamos os dentes com força quando estamos dormindo, o que provoca, entre outras coisas, o desgaste nos dentes.

O tratamento, além do o uso de protetores bucais e inclui controle do estresse e ansiedade, por exemplo.

Periodontite

Dor ou sangramento gengival podem ser sinal de Periodontite. É uma inflamação na gengiva e na estrutura óssea dos dentes. Previna a Periodontite com a higiene adequada da boca e visitas regulares ao dentista.

Gengivite

Inflamação da gengiva causada pelo acúmulo de placa bacteriana nos dentes. Ocorre sangramento durante a escovação ou ao passar fio dental. O tratamento inclui a retirada da placa.

Pulpite

Inflamação da polpa dentária, onde existe contato com nervos e vasos sanguíneos. Causa dores intensas. Geralmente é resultado de cáries não tratadas.

Existem inúmeros outros problemas causados pela má higiene da boca, como retração da gengiva, estomatite, por exemplo. Os cuidados para preveni-los e/ou tratá-los passam obrigatoriamente por uma visita regular ao dentista.

WhatsApp chat