Home Vila Velha Mais de 1.600 vagas: edital para concurso em Vila Velha deve ser publicado em outubro
Mais de 1.600 vagas: edital para concurso em Vila Velha deve ser publicado em outubro

Mais de 1.600 vagas: edital para concurso em Vila Velha deve ser publicado em outubro

0
0

A Prefeitura de Vila Velha assinou contrato com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) para a aplicação de concurso público para o preenchimento de vagas no município.  A expectativa é de que sejam oferecidas mais de 1.600 vagas. Os cargos vão de médico a advogados, com salários que podem chegar a R$ 4.500. A previsão para a publicação dos editais é o mês de outubro.

A empresa ficará a cargo de promover a seleção para que sejam ocupados cargos efetivos em diversas áreas da Prefeitura de Vila Velha, entre as quais: professores; pedagogos; médicos; enfermeiros; dentistas; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; psicólogos, nutricionistas; administradores; contadores; arquitetos; engenheiros; geólogos; arquivistas; advogados; entre outros, que serão detalhados nos editais.

Os salários podem chegar a R$ 4.536,00, além de vantagens, para carga horária de 20 a 40 horas semanais. Segundo o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, os editais serão elaborados por um grupo de trabalho da Prefeitura junto à banca a partir de um cronograma detalhado. A previsão de publicação é de um mês e meio, a partir da assinatura do contrato.

O presidente da Ibade, Sílvio Lutz, estima a publicação de quatro editais para áreas específicas, sendo elas: magistério, área de saúde, setor administrativo e o IPVV.

 “Para nós, do Ibade é uma honra trabalhar em Vila Velha. Fizemos o último processo seletivo para agentes sanitários de saúde e estamos voltando com este amplo concurso tão esperado. Vamos trabalhar com total lisura e transparência”, garantiu o presidente.

Segundo ele, o instituto tem uma ampla experiência na aplicação de concursos em níveis, municipais, estaduais e federal, como: IBGE; Prefeitura de Vitória, Departamento de Polícia do Ceará, entre outros.