Mais de 51 mil inscritos disputam uma das 2.500 vagas para carteira de motorista grátis

set 27, 2019

51.417 interessados inscreveram-se para concorrer a uma das 2.500 vagas para conseguir habilitação, adição e mudança de categoria grátis dentro do programa CHN Social. A lista com os selecionados para a segunda etapa do CNH Social 2019 será disponibilizada na próxima segunda (30), a partir das 12h, no site do Detran-ES (www.detran.es.gov.br).

O foco desta edição está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Por essa razão, o Detran|ES ampliou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que são as categorias profissionais.

Já a primeira habilitação (A ou B) tem 40% das vagas. E todas as carteiras oriundas do programa terão registradas a observação de que o habilitado exerce atividade remunerada, o que permite, por exemplo, que habilitados na categoria B possam trabalhar como motoristas de aplicativo e táxi.

Neste ano, o programa disponibilizou um total de cinco mil vagas para primeira habilitação, adição e mudança de categoria na carteira de motorista. Mas, conforme anunciado pelo governo, serão disponibilizadas em quatro anos o total de 25 mil CNHs em todo o Estado.