Home Notícias do Dia Mais de cinco mil pessoas com documentos perdidos na Casa do Cidadão
Mais de cinco mil pessoas com documentos perdidos na Casa do Cidadão
0

Mais de cinco mil pessoas com documentos perdidos na Casa do Cidadão

0

05O número de pessoas com documentos perdidos em abril teve um aumento em relação ao mês anterior. De acordo com balanço realizado pelo Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, a lista inclui 5.042 nomes. Em março, eram 4.694.

A Carteira de Identidade lidera o topo do ranking de documentos perdidos. Mas na relação também constam CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certificados de alistamento militar, Título de Eleitor e certidões.

A lista é atualizada mensalmente. Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão (veja no mapa).

A coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, explicou que os documentos não são apenas de moradores de Vitória. “Nós viramos uma referência para todos os espaços da Grande Vitória. Os que foram perdidos em hospitais, estabelecimentos comerciais ou entregues em delegacias acabam vindo para cá”, disse.

Para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir pessoalmente à Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, é entregue à mãe ou ao pai, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.