Home Notícias do Dia Mamaço encerra programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno
Mamaço encerra programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno

Mamaço encerra programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno

0

A programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, termina nesta sexta (04) e será marcada pela realização de um “mamaço”. A partir das 10 horas, cerca de 30 mulheres vão se reunir no pátio central da unidade hospitalar para o aleitamento materno coletivo de seus bebês.

Segundo a coordenadora da unidade Materno-infantil do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, Ericka Chiste, para este ano, a expectativa é de que alguns bebês que nasceram na unidade participem do evento.

“Convidamos algumas mamães que já foram nossas pacientes para que tragam seus bebês e participem do aleitamento coletivo. Esses menininhos e menininhas ficaram internados conosco por muito tempo por serem prematuros extremos e, agora, queremos mostrar às mulheres que ainda têm seus filhos internados que é possível acreditar e com o aleitamento materno será ainda mais fácil”, garantiu a coordenadora.

Durante a semana, várias atividades estão sendo realizadas no hospital, como palestras para pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.

“Para este ano pensamos em trabalhar com o sentimento das mamães. Sabemos que muitas mulheres não podem amamentar e outras não conseguem, queremos que pensem em novas formas de se aproximarem do bebê. E para aquelas mamães que têm a chance de amamentar, queremos que descubram a importância do contato com os filhos”, destacou Marta Almeida, coordenadora de Projetos Sociais do Hospital Dr. Jayme.

WhatsApp chat