120 mil nas ruas contra o governo e em apoio à lava jato

mar 13, 2016

manifestação-2Cerca de 120 mil pessoas participaram das manifestações na capital do Espírito Santo, de acordo com estimativa da Polícia Militar. Os manifestantes se concentaram na Praça do Papa. Um grupo de Vitória e outro vindo de Vila Velha. Os manifestantes de Vila Velha atravessaram a terceira ponte a pé. Um grande número de policiais militares garantiu a tranquilidade. manifestaçãoO secretário de segurança André Garcia supervisionou pessoalmente a segurança.
Os manifestantes vindos de Vila Velha começaram a atravessar a terceira ponte por volta das três da tarde. A maioria vestia camisas amarelas. Muitos traziam bandeiras e cartazes contra o governo, a corrupção, o PT e o ex-presidente Lula. Grandes bandeiras também foram trazidas.
A polícia militar interditou as ruas em frente à praça do papa e as pessoas puderam se espalhar. De trios elétricos organizadores do movimento gritavam palavras contra o governo.
Famílias inteiras vieram participar da manifestação que teve a participação de muitas crianças e ocorreu de modo pacífico. O hino nacional foi cantando diversas vezes.