Mercado São Sebastião será reaberto neste sábado

set 22, 2017

O tradicional Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, será reaberto neste sábado (23). O mercado agora está sob a gestão da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), entidade vencedora do edital de chamamento público realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) visando desenvolver ações voltadas para gastronomia, apresentações culturais e musicais.

“A Liga do Grupo Especial resgatará esse espaço maravilhoso para a comunidade de Jucutuquara e do entorno, bem como para a cidade de Vitória. Podem ter certeza que teremos um local voltado para a gastronomia, para a música popular, para o samba e para o congo. Vamos fazer do Mercado São Sebastião um grande ponto de festa, resgatando esse local que é muito importante para a nossa cidade”, enfatizou o presidente da Liesge, Rogério Sarmento.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda em exercício, Renzo Nogueira, destacou o trabalho da administração municipal em transformar o espaço em um grande centro de atração turística. “Trabalhamos para fazer do mercado um grande ponto de encontro dos moradores de Jucutuquara e da cidade e também de turistas, movimentando ainda mais a região, com apresentações culturais e atividades gastronômicas”, disse.

O Mercado São Sebastião irá funcionar inicialmente às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, aos sábados e aos domingos, das 14 às 22 horas. A proposta, porém, é que seja ampliado o funcionamento para outros dias da semana.

O evento de lançamento das atividades, às 15 horas, contará com apresentação da banda de congo Amores da Lua, dos grupos Samba Sim, Três Elementos, Sociedade Livre do Samba e Ilha, além de baterias, intérpretes e passistas de escolas de samba do Carnaval de Vitória. A entrada é franca.