Home Mercados & Negócios M&N conversa com o vice-presidente do Sicoob-ES sobre o sistema cooperativo de crédito
  Vídeo Anterior "Falta um compromisso moral dos políticos em prol do Brasil e dos brasileiros", diz professor da FGV
  Próximo Video Feirões de renegociação são uma ótima opção para combater endividamento
0

M&N conversa com o vice-presidente do Sicoob-ES sobre o sistema cooperativo de crédito

0
0

Nesta entrevista de Mercados & Negócios o vice-presidente do Sicoob-ES, Arno Kerckhoff, explica como funciona o Sistema Financeiro Cooperativo e as diferenças entre os “bancos normais” e as cooperativas. O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) é composto por cooperativas e empresas de apoio que oferecem aos cooperados diversas soluções financeiras. Tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma instituição financeira cooperativa, onde todos os clientes são os donos e onde os resultados são divididos entre eles.
Kerckhoff é engenheiro agrônomo com pós-graduação em associativismo e cooperativismo. Associado fundador do Sicoob Centro Serrano com sede em Sta. Maria de Jetibá do qual é presidente do Conselho de administração e vice presidente do Sicoob Central ES, Arno exerceu diversos cargos em diferentes mandatos do cooperativismo brasileiro entre os quais o de Conselheiro fiscal do Sicoob Confederação e presidente da OCB ES.
Na conversa com o jornalista Roberto Andrade, Arno Kerckhoff comenta as taxas de juros praticadas no Brasil e o déficit fiscal do governo brasileiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *