Montadora traz mil empregos para o Estado

jan 14, 2016

A Volare, unidade de negócios da Marcopolo e montadora de miniônibus localizada em São Mateus, Região Nordeste do Espírito Santo, anunciou nesta quinta-feira (14) que vai gerar cerca de mil novos postos de trabalho até 2020. O anúncio foi feito durante visita técnica do governador Paulo Hartung à sede da empresa no município capixaba. Operando em carácter experimental desde outubro de 2013, a inauguração oficial da Volare no Estado será realizada ainda neste semestre.
O diretor do Negócio Volare, Gelson Luiz, explicou que apesar do desaquecimento no mercado a empresa vai manter os investimentos previstos e o cumprimento do calendário para instalação da planta industrial e produção no Estado. Gerson ressaltou que, além do mercado nacional, a montadora atua com foco no mercado internacional.
“Somos a primeira montadora do Espírito Santo e atualmente estamos em fase final de adequações da planta para funcionamento a partir de março deste ano. Nossos produtos vão de cinco a dez toneladas e transportam de 13 a 36 navegantes com diferentes modelos. Estamos na região central do país atendendo às regiões Norte e Nordeste e também vamos atender o mercado externo, com exportações para continentes como África e América Latina”, disse Gelson.
Sobre a geração de empregos, o diretor explicou que atualmente a Volare está em fase de capacitação de funcionários e pretende dobrar a geração de emprego nos próximos meses. “Estamos atualmente com 150 trabalhadores e a tendência, até a metade do ano, é ultrapassar 300 pessoas e estamos programando para até 2020 a contratação de mais de mil pessoas de forma direta”, ressaltou
Já o governador Paulo Hartung ressaltou que a descentralização de investimentos em diferentes áreas é importante para dar mais igualdade de oportunidade aos capixabas. “Visitar uma linha de montagem sempre impressiona, mas o que me toca é ver nossa população ser capacitada e produzindo com qualidade internacional. Isso é uma demonstração que precisamos valorizar as oportunidades para atravessar esse período desafiador que o país está passando no cenário econômico”, ponderou Hartung.
Volare
A Unidade de Negócios LCV – Veículos Comerciais Leves, pertencente à Marcopolo S.A., é responsável pelo desenvolvimento e comercialização de produtos da marca Volare, que tem fabricação em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Nascida em 1998, a Volare possui hoje uma linha completa de miniônibus no mercado nacional.
A Marcopolo é uma das maiores empresas fabricantes de ônibus do mundo, com unidades fabris em sete países: Brasil, Colômbia, Argentina, México, Índia, Egito e África do Sul. Foi fundada há 63 anos e hoje possui receita de R$ 3,6 bilhões por ano. É uma multinacional brasileira líder no mercado nacional.