Home Notícias do Dia Moradores podem escolher nome de novo parque da praia de Camburi
Moradores podem escolher nome de novo parque da praia de Camburi

Moradores podem escolher nome de novo parque da praia de Camburi

0

A praia de Camburi vai ganhar uma nova área de lazer e esportes no final da orla, em Jardim Camburi. Os moradores e frequentadores do futuro espaço podem escolher o nome ideal para a área a partir de uma votação online. São três as sugestões: Parque Camburi, Atlântica Parque ou Parque Oceânico. Você pode votar aqui. No link, também é possível assistir a um vídeo de apresentação do projeto.

A área, que hoje já abriga o campo de futebol Zé da Bola e uma pista de bicicross, será ampliada e vai passar a contar com playgrounds, deques, mirante de contemplação, espaço para musculação e ginástica funcional, um pracão (área destinada ao lazer e atividades de cães) e locais livres com árvores, pergolados, jardins e bancos.

O espaço terá mais de 19 mil metros quadrados e será entregue à comunidade em dezembro de 2018. O projeto, idealizado pela Prefeitura de Vitória, foi elaborado levando em conta uma pesquisa realizada com mais de 500 moradores da região de Jardim Camburi e frequentadores da praia, que demonstraram interesse por mais áreas de convivência e de sombra.

Compromisso

O projeto faz parte das ações de recuperação da região norte da praia de Camburi que estão sendo realizadas pela Vale, através de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado.

O termo prevê, ainda, como principal ação, a recuperação da faixa de areia no extremo norte da praia e a construção de outro espaço, o Parque Costeiro, voltado para educação ambiental, cujos projetos estão em elaboração.

Os objetivos, premissas e o escopo dos parques foram definidos pela Prefeitura de Vitória e pela Vale. A partir dessa definição, estão sendo desenvolvidos os projetos executivos detalhando cada ação.

O projeto para a recuperação da faixa de areia já foi entregue para avaliação dos órgãos ambientais. Ele será executado conforme recomendação técnica do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

WhatsApp chat