Morre o jornalista Sérgio Egito

dez 5, 2016

A imprensa capixaba amanheceu de luto nesta segunda-feira (05) com a descoberta da morte do jornalista Sérgio Ricardo de Oliveira Egito. Aos 68 anos, Sérgio Egito, ou Serginho, como era conhecido pelos mais próximos, era responsável pelo cargo de Diretor de Produção da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) desde 16 de março de 2015. Ele foi encontrado morto em sua casa, no bairro Jardim da Penha, hoje pela manhã.

Com uma carreira consagrada na área do jornalista, Sérgio Egito começou em 1970 como repórter de A Tribuna e redator da Rádio Espírito Santo, trabalhou no extinto O Diário e em A Gazeta. Foi editor chefe desses três jornais.

A nomeação dele no DIO/ES significou um recomeço, pois ele já havia ocupado o mesmo posto na autarquia no período entre abril de 2008 e junho de 2010. De 2010 até março de 2015, Sérgio Egito estava na presidência do Sistema RTV, que engloba a TV Educativa e a Rádio Espírito Santo. Na Rede, foi o responsável pela implantação do sistema de transmissão em sinal digital e da construção do novo Parque Irradiante da TV Educativa, localizado em Queimados, na Serra.

Sérgio Egito morava sozinho e não tinha filhos.