MPES discute Lei Maria da Penha

jul 31, 2016

IV Encontro Estadual da Lei Maria da Penha está com inscrições abertas.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizará, no dia 05/08, o IV Encontro Estadual da Lei Maria da Penha, com o tema “10 anos de aplicação: o que mudou em prol das mulheres?”. O evento será no auditório do Complexo Administrativo, prédio anexo da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.

O objetivo é proporcionar uma reflexão em relação a temas ligados à “Violência de Gênero”, numa perspectiva de construção de políticas públicas no Estado do Espírito Santo. Na parte da manhã, de 9 horas às 11h30, o encontro é voltado para membros e servidores do MPES, além de técnicos e gestores que atuam na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar no Estado do Espírito Santo. Serão realizados debates e apresentações sobre o atendimento à mulher em situação de violência, mediados pela promotora de Justiça e dirigente do Nevid, Cláudia Regina Santos Albuquerque Garcia.

A partir das 13h30, o evento é aberto ao público em geral, com a palestra “Perspectiva social sobre a violência contra as mulheres”, ministrada pela pesquisadora em feminismo e relações de gênero da Universidade de Brasília Ana Paula Antunes Martins. Às 15h30, a procuradora de Justiça aposentada e escritora Luiza Nagib Eluf ministrará a palestra “Feminicídio: Existe passionalidade?”. Após cada palestra haverá um período de perguntas e debates.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 02/08, por meio do site para os técnicos e aqui  para o público em geral.