Mucane oferece oficinas nas áreas da música, dança, capoeira e literatura

mar 29, 2017

Com a proposta de valorizar a cultura e a identidade negra, o Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) irá oferecer cinco oficinas culturais nas áreas da música, dança, capoeira e literatura. As aulas serão distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite, além dos sábados, e serão realizadas no Mucane.

“As oficinas são parte de nosso calendário de atividades e vêm como meio de aflorar nossa ancestralidade, através das práticas da capoeira, dança, música e contação de histórias”, disse a coordenadora do Mucane, Thaís Souto Amorim.

As inscrições acontecem até o dia 7 de abril, na coordenação do espaço, de terça a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

Os interessados devem apresentar a cópia de um documento com foto e ter a idade mínima de 13 anos. Serão oferecidas 250 vagas para aulas de cavaquinho, capoeira, contação de histórias, danças populares e percussão. s vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3222-4560/ 3132-2075 ou através do e-mail mucane@vitoria.es.gov.br.

Mucane

O Museu Capixaba do Negro (Mucane) é um espaço de convergência de serviços destinados à população negra. No local, acontecem cursos e oficinas de formação artística, além de espaços para o debate e exposições voltadas para a história e identidade negra.