Museu do Pescador inscreve para oficina de mosaicos

mar 5, 2018

O Museu do Pescador abre, nesta terça (06), as inscrições para o projeto “Mosaicos da Ilha”, com a artista plástica Vania Cáus. O projeto é uma oficina sobre técnicas de mosaico aberta aos moradores da Ilha das Caieiras.

A oficina irá trabalhar a cultura e a iconografia do local em peças de mosaico de uso utilitário, como espelhos, jarros e bandejas, e também em peças artísticas autorais para a exposição, que resultará deste trabalho, prevista para acontecer no mês de junho, no Museu do Pescador.

Além de aproximar os moradores da Ilha das Caieiras das técnicas de mosaico, o projeto também pretende difundir e incentivar o fazer artístico e a economia criativa, com a possibilidade de gerar renda para a comunidade.

“Mosaicos da Ilha trabalha o patrimônio imaterial capixaba por meio da arte, uma prática comum da artista idealizadora”, explicou Vania Cáus.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na sede do Museu do Pescador, na Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Elas podem ser feitas até sexta (09).

Os interessados têm que ter a partir de 15 anos de idade. A oficina tem limite de 20 vagas, distribuídas em duas turmas: dez vagas para o matutino, das 9h às 11h30; e dez vagas para o vespertino, das 14h às 16h30.

As aulas acontecerão sempre às segundas-feiras, de 12 de março a 28 de maio. O material necessário será disponibilizado pela equipe realizadora. Outras informações pelo telefone (27) 3223-9993.