Museu Vale e Parque Botânico Vale oferecem oficinas especiais nas férias escolares

jul 18, 2016

parque botânico

Esta semana, de 19 a 24 de julho, o Museu Vale oferece uma programação especial de férias. Sempre às 14 horas, um grupo poderá conhecer, com a equipe de mediadores, a exposição permanente que mantém viva a memória da construção da Estrada de Ferro Vitória a Minas e logo depois participar de uma oficina de arte-educação.

Chamada de “Delicadezas Poéticas”, a oficina é realizada na plataforma ao lado da locomotiva. A programação é gratuita e as vagas são limitadas, para participar basta se inscrever na recepção do museu.

Quem visitar o Museu Vale até o final de julho também vai poder conferir os últimos dias da exposição “Victor Frond – 1860: uma aventura fotográfica pelo itinerário de D. Pedro II na Província do Espírito Santo”, com as primeiras fotografias do Espírito Santo, no mesmo itinerário percorrido por Dom Pedro II e sua comitiva. O espaço também abriga até o fim do mês a exposição fotográfica que conta a história da Catedral Metropolitana de Vitória e sua restauração.

Parque Botânico

Já no Parque Botânico Vale, a programação de férias tem início nesta terça-feira e prossegue até o dia 29/7 com o Projeto Bioférias, iniciativa que envolve a realização de atividades de lazer e de educação ambiental. O projeto prevê a realização de quatro diferentes oficinas gratuitas, cada uma em um dia da semana, com o objetivo de destacar a importância do reaproveitamento de materiais. Com capacidade para 20 pessoas cada, as turmas serão realizadas em quatro horários diferentes ao longo do dia: às 10h, 11h, 14h e 15 horas.

Às terças-feiras, a criançada poderá aprender a confeccionar um avião com pregadores de roupa e palitos de picolé. Às quartas, os visitantes poderão empregar toda a sua criatividade para criar um cachorrinho-cofre. Para as quintas-feiras está programada a oficina de bilboquê. Já nas sextas, quem visitar o Parque vai aprender a confeccionar um peão utilizando CDs e outros adereços.

Serviço: Oficinas de férias no Museu Vale e no Parque Botânico Vale

Museu Vale (Antiga Estação Pedro Nolasco, s/nº, Argolas, Vila Velha) – de terça a domingo, 19 a 24/7, às 14 horas

 

Parque Botânico Vale (Avenida dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi – próximo ao residencial Atlântica Ville) – de 19 a 29 de julho, às 10h, 11h, 14h e 15 horas

As atividades são gratuitas tanto no Museu Vale, quanto no Parque Botânico Vale