Home Notícias do Dia Mutirão de Negociação de Dívidas acontece na semana que vem
Mutirão de Negociação de Dívidas acontece na semana que vem

Mutirão de Negociação de Dívidas acontece na semana que vem

0

O Procon-ES realizará entre os dias 02 a 06 de outubro, das 9 às 17 horas, a oitava edição do Mutirão de Negociação de Dívidas. Essa é uma oportunidade para os consumidores que estão com dívidas em atraso negociá-las diretamente com os fornecedores e encerrar o ano no azul. O evento será realizado no Ginásio Paulo Valiate Pimenta, localizado na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, na Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira, Vitória.

Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá comparecer ao local do evento portando os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda.

No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8 horas. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 18 horas. “Pedimos atenção ao consumidor para que leve os seus documentos pessoais e verifique as empresas que estarão participando e os tipos de dívidas que não serão negociadas no mutirão. É comum encontrarmos pessoas na fila que não precisariam estar lá”, explicou a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

Denize ressaltou ainda, sobre os canais de negociação disponíveis. “Realizaremos mais um mutirão em Vitória e o último do ano será realizado em Cachoeiro de Itapemirim entre os dias 20 a 24 de novembro. Entretanto, os consumidores não precisam esperar esse tipo de evento para negociar. O Procon-ES auxilia o consumidor na negociação de suas dívidas, durante o ano todo, na sede, localizada no Centro de Vitória, e na unidade Faça Fácil Cariacica”, disse.

Denize informou também que um funcionário do Banco Bradesco e do Banco Itaú, realizam a mesma negociação do mutirão, dentro da sede do Procon-ES. “O Banco Bradesco atende toda segunda e quarta-feira, das 9 às 15 horas e no Faça Fácil Cariacica na terça e quinta-feira, no mesmo horário. O Banco Itaú também realiza negociações na sede do Procon-ES, na segunda, quarta e sexta-feira, das 9 às 15 horas, e no Faça Fácil Cariacica na terça e quinta-feira, no mesmo horário”.

Durante a semana do 8º Mutirão de Negociação de Dívidas não haverá atendimento ao público na sede do Procon-ES. Para o registro de reclamações, os consumidores devem ir à unidade do Procon-ES localizada no Faça Fácil Cariacica ou ao Procon Municipal. As denúncias, as orientações e o registro de reclamação também podem ser feitos pelo Atendimento Eletrônico do Procon-ES, no site www.procon.es.gov.br.

Orientações importantes

– Para ser atendido, o consumidor deverá levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de renda.

– Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter, pelo menos, 60 dias de atraso.

– Não será aceito documento de procuração.

– Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.

– As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deve ser a mesma que receberá atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.

– Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.

– 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.

 

WhatsApp chat