Home Noticias Mutirão do Procon-ES termina nesta sexta (21)
Mutirão do Procon-ES termina nesta sexta (21)

Mutirão do Procon-ES termina nesta sexta (21)

0
0

procon

Nos dois primeiros dias de ação, mais de 700 consumidores foram atendidos por instituições bancárias, financeiras e empresas de energia elétrica, água e telefone. Tendo em vista a grande procura para atendimento no Mutirão de Negociação de Dívidas, o Procon Estadual já planeja a 2ª edição.

Por meio do Mutirão, os consumidores endividados têm a oportunidade de negociar as suas dívidas diretamente com os fornecedores, limpar o nome e equilibrar a sua vida financeira. As entidades participantes do mutirão são: Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Dacasa, Avista, Losango, Cesan, Escelsa, Oi, CDL Vitória. A distribuição das senhas começa às oito da manhã, mas tem gente pernoitando na fila para conseguir a senha. São distribuídas 25 senhas por dia para cada empresa.

“Algumas pessoas não estão conseguindo atendimento porque a procura está muito grande, inclusive de pessoas vindas do interior do Estado. Gostaríamos de poder atender todos que nos procuram, mas essa foi a primeira de outras ações que realizaremos. Por esse motivo, sensíveis aos pedidos dos consumidores, já estamos planejando a 2ª edição, que acontecerá ainda esse ano, em parceria com a CDL Vitória, em espaço diferenciado para que possamos ampliar a capacidade de atendimento. Convidando, inclusive, outras entidades para participação”, explica a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

O Mutirão é realizado na sede do Procon-ES, na Avenida Princesa Isabel, nº 599, Ed. Março, 6º andar, Centro de Vitória. São distribuídas 25 senhas diariamente, por empresa, a partir das 8 horas. O consumidor deverá comparecer à sede do Procon-ES, portando os seus documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda atual. Nenhum documento poderá ser esquecido, pois o consumidor só será atendido mediante apresentação dos documentos solicitados.