Home Noticias Mutirão do Procon vai até sexta (21)
Mutirão do Procon vai até sexta (21)

Mutirão do Procon vai até sexta (21)

0
0

procon

 

Durante o Mutirão para Negociação de Dívidas que está sendo realizado pelo Procon Estadual os consumidores poderão negociar as suas dívidas diretamente com os fornecedores, limpar o nome e equilibrar a sua vida financeira. Os atendimentos são realizados das 9 às 17 horas, na sede do Instituto, localizada no Centro de Vitória. São distribuídas 21 senhas diariamente, por empresa, a partir das 8 horas.Nessa segunda-feira (17), primeiro dia de mutirão, foram realizados 351 atendimentos, um número bem superior ao esperado, e com muitos acordos concretizados. Há casos em que os consumidores conseguiram reduzir o valor da dívida em até 97%.

“Muitos consumidores estão satisfeitos com as negociações que estão sendo realizadas e a gente acredita que tenha alcançado o objetivo do mutirão para o primeiro dia. Toda a equipe está empenhada e motivada para o trabalho”, informa a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

A diretora explica, ainda, que houve situações em que a proposta de acordo excedia a taxa de juros praticada no mercado, além de não ser compatível com a realidade socioeconômica do consumidor, tendo sido esses casos encaminhados à Defensoria Pública. “Alguns consumidores precisarão ingressar com ações revisionais de contratos formalizados, tendo sido muito bem orientados pelos defensores públicos, Thiago Alves Rodrigues e Anna Paula de Salles que estiveram conosco durante todo o evento”, disse.

Para ser atendido no mutirão o consumidor que possuir uma dívida com alguma das empresas participantes – Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Dacasa, Avista, Losango, Cesan, Escelsa e Oi – deverá comparecer à sede do Procon-ES, portando os seus documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda.

Durante a semana do Mutirão para Negociação de Dívidas os atendimentos, na sede do Procon-ES, estarão relacionados somente à negociação de dívidas para os consumidores que possuírem alguma pendência com os fornecedores participantes.

Para o registro de reclamações sobre outros assuntos, os consumidores deverão dirigir-se à sede do Procon-ES, localizada no Faça Fácil Cariacica ou ao Procon do seu município. As denúncias, orientações e registro de reclamação também podem ser feitas pelo Atendimento Eletrônico do Procon-ES, no site www.procon.es.gov.br. O Procon fica na Av. Princesa Isabel, nº 599, Ed. Março, 6º andar, Centro, Vitória.