Home Notícias do Dia Mutirão terá emissão de documento e encaminhamento a emprego em Vitória
Mutirão terá emissão de documento e encaminhamento a emprego em Vitória

Mutirão terá emissão de documento e encaminhamento a emprego em Vitória

0
0

Quem precisa de um documento de identidade terá oportunidade de consegui-lo no próximo sábado (25), em Vitória. Um mutirão vai oferecer serviços como emissão de carteira de identidade e CPF, encaminhamento para certidões de casamento e nascimento, atendimento no Procon, encaminhamento ao mercado de trabalho e Centro de Apoio ao Microempreendedor.

O mutirão acontece na Casa do Cidadão, em Maruípe, entre oito da manhã e meio-dia.

Para emissão de Carteira de Identidade serão distribuídas 100 senhas. Os demais serviços serão realizados por ordem de chegada e não há limite para atendimentos.

Mutirão

Paralelamente à oferta desses serviços, haverá o 4º Mutirão de Justiça de Vitória em 2018, evento que é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e a faculdade Doctum.

Nesse caso, o mutirão é apenas para pessoas que já estão agendadas. Quem deseja ser atendido pelo serviço deve procurar o Centro Especializado em Direitos Humanos (CEDH) de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. O espaço funciona na Casa do Cidadão.

Mediação de conflitos

O Centro Especializado em Direitos Humanos (CEDH), pioneiro no Espírito Santo, é um órgão da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) que executa a política de promoção, de proteção e de defesa dos Direitos Humanos.

O espaço é um importante referencial para a população de Vitória, já que, além de operar como um importante articulador para encaminhamentos das pessoas vítimas de violação de direitos, também favorece aqueles que buscam a resolução de conflitos por meio da mediação, contribuindo significativamente para o acesso à Justiça.

Sigilo

A mediação realizada pelo CEDH consiste num procedimento sigiloso, voluntário e informal, cujo resultado é muito mais rápido do que o processo da Justiça tradicional.

Atualmente, a mediação vem sendo realizada em conflitos familiares (pensão alimentícia, guarda e regulamentação de visita aos filhos; separação; divórcio e dissolução de união estável) e em conflitos de vizinhança.

Serviços oferecidos durante ação de cidadania no sábado

– Procon: atendimento normal

– Correios: atendimento normal e emissão de 1ª via de CPF para pessoas menores de 18 anos.

– SINE (Agência Municipal do Trabalhador – Encaminhamento ao mercado de trabalho. Não haverá atendimento para seguro de desemprego)

– Menor Aprendiz (CAJT): Encaminhamentos e orientações.

– Emissão de RG (100 senhas).

-Encaminhamento para emissão de 2ª via de certidões (nascimento e casamento) em cartórios da Grande Vitória.

– Telecentro