Nações Unidas celebram Dia Mundial da Televisão

nov 21, 2019


Há exatos 70 anos, em 1949, a UIT divulgou seu primeiro conjunto de padrões técnicos para a TV. GVNews se encaixa na nova definição de emissoras de TV.

A ONU marca neste 21 de novembro, o Dia Mundial da Televisão. Segundo a União Internacional de Telecomunicações, UIT, cerca de 80% do tráfego atual na internet são gerados por produtos de TV.

Há exatos 70 anos, em 1949, a agência da ONU divulgou seu primeiro conjunto de padrões técnicos para a TV. Com isso, a UIT ajudou a harmonizar e aumentar a qualidade audiovisual do meio de comunicação.

Alta definição

Desde a sua criação, no Reino Unido, há várias décadas, a TV tem passado por transformações da TV preto e branco a colorida, da televisão análoga para digital e a TV em alta definição.

A agência da ONU acredita que com a convergência da transmissão tradicional com os serviços de internet, nos próximos anos, haverá uma fusão do conteúdo de mídia, com dados, aplicativos que usam redes de banda larga disponíveis em plataformas terrestres, de satélite e internet.

GVNews

A GVNews é a primeira emissora de TV aberta via internet do país

Seguindo esse conceito, em 2014, a GVNews TV foi lançada como a primeira TV aberta via internet do Brasil. Com sede no Espírito Santo, a GVNews conseguiu junto ao IBGE a inclusão da classificação de “TV aberta via internet” no Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) ao demonstrar que com a ampliação da distribuição gratuita de sinal Wi Fi em áreas públicas e de grande circulação de pessoas o sinal aberto de tv via internet já era possível.

Desde então, a GVNews tem mantido sua programação no ar e disponível gratuitamente e de forma aberta a todos os teleinternautas da Grande Vitória.

Com informações da ONU News