Navio-Veleiro “Cisne Branco” aberto para visitação

set 22, 2015

FOTO1NVeCisneBrancoO Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, estará aberto para visitação, no Porto de Vitória a partir desta sexta (25). O  “Cisne Branco” foi construído para representar a Marinha do Brasil em grandes eventos náuticos, tanto nacionais quanto internacionais, fomentar a mentalidade marítima em nossa sociedade, cultuar as tradições navais e contribuir para a formação marinheira do pessoal da Marinha do Brasil. O veleiro zarpou do Rio de Janeiro no dia 16 de Março de 2015 para uma viagem de seis meses, na qual representou o Brasil no evento “Tall Ships Race 2015″. Ao todo serão visitados nove portos estrangeiros e sete portos nacionais, incluindo o Porto de Vitória/ES.

“Cisne Branco” é o nome do hino da Marinha do Brasil, a canção do marinheiro. A letra do hino faz uma analogia entre a beleza e graça de um cisne branco e uma galera navegando. Sendo um navio veleiro armado em galera e um símbolo das mais caras tradições navais, naturalmente o nome foi definido. A figura do cisne também representa “boa sorte” e “feliz travessia” na simbologia heráldica.

O Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, estará aberto para visitação pública, no Porto de Vitória nesta sexta, sábado e domingo (dias 25, 26 e 27 de setembro), das 14 às 18 horas. A visitação é gratuita.