Home Notícias do Dia Noites da Rua da Lama será apenas para pedestres
Noites da Rua da Lama será apenas para pedestres

Noites da Rua da Lama será apenas para pedestres

0

A tradicional Rua da Lama, em Jardim da Penha, será aberta à circulação de pedestres durante as noites de terça, quarta, quinta, sexta e sábado. Com a Rua Viva, a Avenida Anísio Fernandes Coelho (mais conhecida como Rua da Lama), ficará interditada entre a Rua Alziro Zarur e a Rua Tupinambás, numa extensão de cerca de 300 metros, durante as noites de realização do projeto, sempre entre as 20 e as 5 horas.

A proposta da prefeitura é humanizar a cidade, viabilizando a ocupação dos espaços públicos, com destaque para as atividades culturais ao longo da semana, cuja programação é preparada pelos próprios estabelecimentos da região.

“Vamos abrir a Rua da Lama para que o pedestre ocupe o espaço público, circulando entre os bares e restaurantes com mais tranquilidade, tornando a via mais uma opção de lazer da cidade, como parte do projeto Rua Viva”, destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda interino, Renzo Nogueira.

O secretário explicou que a medida, inicialmente, será adotada durante todo o período de verão e, se a proposta for bem-sucedida, poderá ser definitiva, como já acontece na região do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, nos finais de semana.

Segundo Renzo, os comerciantes da região estão de acordo com a iniciativa, sendo, inclusive, um pleito deles por ser a Rua da Lama um polo gastronômico da capital.

Rua

Durante os dias e horários de realização da Rua Viva, a Avenida Anísio Fernandes Coelho (Rua da Lama) contará com floreiras e bancos para interação com o público.

As lâmpadas de luzes amareladas ou de vapor de sódio situadas nos postes da Lama e de ruas do entorno foram substituídas por luminárias de led ou vapor metálico, mais eficientes e econômicas. Além disso, uma iluminação cênica por projetores coloridos foi montada para deixar o local mais atrativo e humanizado.

Os pontos de táxis que ficam na Lama e a linha de ônibus 310 (Santo Antônio/Jardim Camburi), que circula pela via, serão remanejados para a rua lateral nos dias e horários de realização da Rua Viva. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vão continuar realizando ações integradas com rondas em toda a área.

WhatsApp chat