Nova opção de saída do bairro Enseada do Suá facilitará circulação de veículos

nov 6, 2017

Os motoristas que estiverem na Enseada do Suá terão uma nova opção de saída do bairro ainda este ano. Um novo retorno começou a ser construído na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no entroncamento com a Rua Florentino Faller, nas proximidades da futura sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), permitindo que os condutores tenham mais facilidade e segurança para deixar a região e acessar a movimentada via.

O principal objetivo da mudança na via é desafogar o trânsito na região e oferecer maior comodidade aos motoristas que estiverem retornando para o Centro ou quiserem seguir sentido Praia do Canto. Outra vantagem é que, para sair do bairro, não será necessário passar por trás do Shopping Vitória e em frente ao monumento Vitória 360 Graus. Com isso, haverá diminuição do fluxo de carros nessa região da Curva da Jurema.

Além da nova abertura, a ciclovia será rebaixada e a calçada terá ilha de segurança para travessia de pedestres. Serão realizadas melhorias na sinalização da Enseada do Suá e alteração de sentido de via. A maior parte da obra será feita no final da rua Florentino Faller, que deixará de ser sem saída, passando a funcionar em sentido único para a avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

Facilidade

Havia um retorno próximo à Praça do Papa, mas o mesmo foi fechado por conta do risco de acidentes. Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, a nova abertura foi projetada para levar mais segurança aos motoristas que circulam na Enseada do Suá.

“A Prefeitura, primeiro, instalou um travessia de pedestre para melhorar a segurança de ciclistas e pedestres. Após estudos e pesquisas, foi verificado que a mudança atende ao anseio da comunidade, que, por meio de abaixo-assinado, solicitou essa abertura. Haverá facilidade para os motoristas, pois teremos duas saídas: para o Centro e para o sentido Jardim Camburi”, destacou Hoffmann.

Movimento

A nova travessia não apresenta risco para pedestres e condutores. O estudo considerou as características do bairro, como a existência de escolas, clínicas e residências, centro empresarial e diversas unidades de prestação de serviços.

Visita

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, visitou o local para acompanhar o início das intervenções, nesta segunda-feira (6). “Vamos fazer um retorno para que essa parte do bairro possa acessar a avenida. É uma obra simples, mas muito importante para a demanda da Enseada do Suá. O retorno perto da Praça do Papa era muito perigoso e não oferecia segurança. Essa proposta foi debatida com a comunidade e, inclusive, ajuda na dinâmica do trânsito da Terceira Ponte nos horários de pico”.