Home Notícias do Dia Nova opção de saída do bairro Enseada do Suá facilitará circulação de veículos
Nova opção de saída do bairro Enseada do Suá facilitará circulação de veículos
0

Nova opção de saída do bairro Enseada do Suá facilitará circulação de veículos

0

Os motoristas que estiverem na Enseada do Suá terão uma nova opção de saída do bairro ainda este ano. Um novo retorno começou a ser construído na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no entroncamento com a Rua Florentino Faller, nas proximidades da futura sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), permitindo que os condutores tenham mais facilidade e segurança para deixar a região e acessar a movimentada via.

O principal objetivo da mudança na via é desafogar o trânsito na região e oferecer maior comodidade aos motoristas que estiverem retornando para o Centro ou quiserem seguir sentido Praia do Canto. Outra vantagem é que, para sair do bairro, não será necessário passar por trás do Shopping Vitória e em frente ao monumento Vitória 360 Graus. Com isso, haverá diminuição do fluxo de carros nessa região da Curva da Jurema.

Além da nova abertura, a ciclovia será rebaixada e a calçada terá ilha de segurança para travessia de pedestres. Serão realizadas melhorias na sinalização da Enseada do Suá e alteração de sentido de via. A maior parte da obra será feita no final da rua Florentino Faller, que deixará de ser sem saída, passando a funcionar em sentido único para a avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

Facilidade

Havia um retorno próximo à Praça do Papa, mas o mesmo foi fechado por conta do risco de acidentes. Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, a nova abertura foi projetada para levar mais segurança aos motoristas que circulam na Enseada do Suá.

“A Prefeitura, primeiro, instalou um travessia de pedestre para melhorar a segurança de ciclistas e pedestres. Após estudos e pesquisas, foi verificado que a mudança atende ao anseio da comunidade, que, por meio de abaixo-assinado, solicitou essa abertura. Haverá facilidade para os motoristas, pois teremos duas saídas: para o Centro e para o sentido Jardim Camburi”, destacou Hoffmann.

Movimento

A nova travessia não apresenta risco para pedestres e condutores. O estudo considerou as características do bairro, como a existência de escolas, clínicas e residências, centro empresarial e diversas unidades de prestação de serviços.

Visita

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, visitou o local para acompanhar o início das intervenções, nesta segunda-feira (6). “Vamos fazer um retorno para que essa parte do bairro possa acessar a avenida. É uma obra simples, mas muito importante para a demanda da Enseada do Suá. O retorno perto da Praça do Papa era muito perigoso e não oferecia segurança. Essa proposta foi debatida com a comunidade e, inclusive, ajuda na dinâmica do trânsito da Terceira Ponte nos horários de pico”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *