Home Notícias do Dia Nova Praça do Cauê já pode ser usada
Nova Praça do Cauê já pode ser usada
0

Nova Praça do Cauê já pode ser usada

0

A Praça do Cauê, em Santa Helena, já poderá ser usada pela população neste final de semana. A prefeitura fez diversas obras. Entre elas, a  demolição dos muros e gradis que cercavam o local; nivelamento dos canteiros em seu entorno; instalação e delimitação do meio-fio para novo paisagismo; recuperação do piso e pintura das quadras de tênis e poliesportiva; abertura das rampas de acesso ao espaço e correção dos meios-fios em volta dos canteiros e jardins; reposição de pedras portuguesas que formam a calçada da praça; plantio de gramado e plantas e instalação do alambrado do playground. Foram plantadas nove árvores e oito palmeiras e também foi realizada a poda de árvores de todo o entorno da praça. O local ainda recebeu uma Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI), contando com aparelhos em aço inox e mais modernos.

“Queremos que a comunidade use esse equipamento com mais facilidade e qualidade”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves.

A Praça do Cauê ainda ganhou uma galeria de arte a céu aberto. O muro do espaço recebeu um trabalho de grafite da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF).

A ação “Conexões MSF” se propõe a levar para as regiões visitadas uma intervenção artística duradoura para manter viva a lembrança da ajuda humanitária. A partir de relatos de profissionais da organização sobre suas experiências em diversas situações, artistas convidados representam com sua arte o que interpretam dos textos.

A produção do “Diário de Arte” foi do Coletivo FG Crew (Liam – Starley – Keka – Moris – Dentin), inspirada em projetos de atendimento a pessoas com HIV. O grafite foi inspirado em experiências de profissionais de MSF que trabalharam em projetos voltados para o diagnóstico e atendimento de pessoas que vivem com HIV.

Linha direta

A Prefeitura de Vitória ainda tem o projeto de fazer uma linha direta entre a Reta da Penha e a praça do pedágio da Terceira Ponte. No entanto, a proposta ainda será debatida com a comunidade. Para melhorar o trânsito na região, a administração municipal implantou a linha verde na Avenida Desembargador Santos Neves, retirando os ônibus de circulação na praça.