Home Notícias do Dia Nova UPA vai atender 24 horas por dia na Região de Jacaraípe
Nova UPA vai atender 24 horas por dia na Região de Jacaraípe

Nova UPA vai atender 24 horas por dia na Região de Jacaraípe

0
0

Os moradores da Região de Jacaraípe vão ganhar uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para o município da Serra. A nova unidade, que será inaugurada no final deste ano em Castelândia, vai ampliar a cobertura de urgência e emergência no município, e vai melhorar o atendimento à população.

A nova UPA vai ter capacidade para atender a 9 mil pessoas por mês. A unidade vai atender 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. Os pacientes vão passar por uma classificação de risco para que seja definida a ordem de atendimento, como já é feito nas outras UPAs do município.

Entre os serviços que vão ser oferecidos estão: exames radiológicos e laboratoriais; aplicação de medicamentos; farmácia; sala de urgência com leitos; salas de observação masculina e feminina; sala de observação infantil; sala de reuniões e área administrativa.

A UPA terá de 2.312 metros quadrados de área construída, dividida em dois pavimentos com consultórios médicos e odontológicos para atendimento infantil e adulto.

Também faz parte da unidade uma área externa que vai contar com guarita, acesso e abrigo de ambulâncias e estacionamento para pacientes e funcionários.

O projeto arquitetônico da unidade também conta com segundo pavimento para o setor administrativo, refeitório e sala de reuniões.

As estruturas são modernas e ecologicamente corretas. A unidade vai contar com painéis solares para aquecimento da água e aproveitamento da luz natural nos ambientes, por exemplo.