Novembro Azul: monumentos iluminados para alertar homens sobre prevenção

nov 4, 2019

O mês de novembro é dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde dos homens. Diante do quadro, o Novembro Azul visa conscientizá-los sobre a prevenção a problemas de saúde. Para ligar o sinal de alerta em relação ao cuidado que eles devem ter, alguns pontos e monumentos de Vitória ganharam a cor que é símbolo da campanha.

Foram iluminados estes pontos e monumentos turísticos da capital: Prefeitura de Vitória; Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac); Casa Porto das Artes Plásticas; Santuário de Santo Antônio; torres de Jesus de Nazareth; praça Daniel Acioli, em Maruípe (coreto); Cruz do Papa; Monumento Vitória 360°; rotatória de Goiabeiras (próximo ao Extrabom); Museu do Pescador; Unidade de Saúde de Jardim Camburi e Ponte da Passagem.

Serra

Três pontos de destaque na Serra estão iluminados com a cor azul, para chamar atenção sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na sede do município estão iluminados de azul os prédios da sede administrativa e a antiga sede da Prefeitura. Em Laranjeiras, o Parque da Cidade também recebeu a luz da cor tema da prevenção.