Home Notícias do Dia Novos sentidos de trânsito na Adalberto Simão Nader já funcionam
Novos sentidos de trânsito na Adalberto Simão Nader já funcionam

Novos sentidos de trânsito na Adalberto Simão Nader já funcionam

0
0

A Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória, está totalmente liberada para o trânsito de veículos desde o início da noite deste domingo (8). As faixas que antes seguiam na direção da Avenida Fernando Ferrari agora passaram a ter sentido praia de Camburi. A sinalização horizontal e vertical foi finalizada, assim como os testes nos semáforos, que já funcionam normalmente.

Já a antiga pista que seguia rumo a Camburi já estava aberta e, agora, passa a ser via local para acesso aos bairros Mata da Praia e Bairro República.

Estacionamento

Já a partir desta segunda (9), a prefeitura inicia a alteração da sinalização da via local, com a criação da Zona 30 de velocidade segura. Também terá início a demarcação de 300 vagas de estacionamento ao longo da via. De acordo com a PMV, até esta sexta (13), o trabalho deverá estar concluído.

Pelo projeto, os veículos vão trafegar, no máximo, a até 30 km/h. O modelo já existe na Avenida Presidente Costa e Silva, que ainda recebeu vasos de flores. Uma ciclofaixa foi instalada, interligando as ciclovias das avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader.

Já a nova pista do outro lado da via (sentido Goiabeiras) é usada pelos motoristas que seguem para a avenida Fernando Ferrari e também para o novo terminal de passageiros do aeroporto de Vitória.

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffmann, com essa ampliação, a estimativa é de que capacidade de fluxo da nova Adalberto aumente cerca em 40%, chegando a três mil veículos por hora.