Home Notícias do Dia Obras do Contorno Mestre Álvaro, ordem de serviço será assinada no dia 21
Obras do Contorno Mestre Álvaro, ordem de serviço será assinada no dia 21

Obras do Contorno Mestre Álvaro, ordem de serviço será assinada no dia 21

0
0

O governo do estado vai autorizar o início das obras de construção da estrada que vai retirar de Carapina o trânsito pesado de caminhões que circulam pela BR-101: o contorno do Mestre Álvaro.  Serão 19 quilômetros de via, com quatro pistas (duas em cada sentido) ligando dois pontos da BR 101, do Km 249 (próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal) ao Km 275 (próximo ao Condomínio Alphaville). Além da estrada, o trecho terá faixa para ciclistas em toda a extensão e treze passagens de fauna, para permitir que animais cruzem a pista, já que o contorno passará próximo a áreas de preservação ambiental.

A obra vai custar cerca de R$ 300 milhões e será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) através de um convênio entre o Governo do Estado e a União. A estimativa é de que a nova via fique pronta em agosto de 2018.

Depois de pronta, a via será incorporada pela concessionária Eco101, que ficará responsável pela manutenção e ofertas de serviços como ambulância, guincho e assistência mecânica.

De acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES), Halpher Luiggi ” quando a intervenção estiver pronta, quem sai de Serra Sede para Campo Grande, em Cariacica, terá uma redução de sete quilômetros de distância. No horário de pico, será possível economizar 30 minutos para chegar a Campo Grande”, conclui.