Ônibus do Transcol volta a circular neste domingo

out 22, 2016

Motoristas e trocadores paralisaram as atividades neste sábado (22)em protesto pela morte de um colega.

Os ônibus da Grande Vitória voltam a circular à zero hora deste domingo (23). Os motoristas decidiram suspender a paralisação de protesto após uma assembléia no Terminal de Itaparica, em Vila Velha.

A paralisação do sistema de transporte coletivo da Grande Vitória começou na manhã deste sábado (22) em protesto pelo assassinato do motorista José Francisco Xavier dentro do ônibus em que trabalhava. Eles consideraram que não seria prudente manter a paralisação até que as investigações sobre a morte fossem encerradas.

revólverO motorista José Francisco Xavier foi morto com um tiro acidental de uma arma que teria caído de um passageiro que pulava a roleta.

. Membros  do sindicato conversaram com o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, que irá marcar uma reunião entre o Ministério Público do Trabalho, os representantes das empresas de ônibus e as prefeituras da Grande Vitória para discutir sobre a falta de segurança nos terminais. Cerca de  1.500 motoristas e cobradores participaram do protesto.

A população foi surpreendida pela paralisação.