Ônibus para coleta de sangue vai a Santa Maria de Jetibá, Serra e Muniz Freire

set 9, 2019

A unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes), para a coleta externa de sangue, passará pelas cidades de Santa Maria de Jetibá, Serra e Muniz Freire até o final de setembro. Além da coleta de sangue, os doadores também poderão realizar o cadastro para doação de medula óssea. A primeira parada será em Santa Maria de Jetibá, nesta terça (10). O atendimento será das 7h15 às 12h30, na praça Florêncio Augusto Berger.

Já nos dias 17,18 e 19, o ônibus estará na empresa ArcelorMittal, localizada na Serra, onde os trabalhadores do local realizarão doações. Já no dia 27, será a vez de Muniz Freire receber o veículo, que estaciona no Parque de Exposição das 7h30 às 12h30.

Ônibus de Coleta Externa

Qualquer cidadão pode requerer a unidade móvel do Hemoes para seu bairro/município. Para isso, basta encaminhar um e-mail para o setor Coleta Externa (hemoes.coletaexterna@saude.es.gov.br).

Após o recebimento da solicitação será realizada uma visita técnica de avaliação pela equipe do Hemoes e se o local atender aos requisitos necessários, a equipe marcará o dia para a ação. Os pedidos devem ser feitos com antecedência.

Quem pode doar?

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos. A primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis legais. Todo doador deve apresentar documento original com foto.