Ônibus turístico de Vila Velha começa a circular no final de maio

maio 23, 2018

Um serviço para transportar turistas e fazer um city tour pelos principais pontos turísticos de Vila Velha será a mais nova atração na cidade com a chegada do ônibus “Capixaba Bus Tour”.  O ônibus é panorâmico (parte superior aberta) e dará mais conforto aos visitantes que escolhem Vila Velha como cidade para visitar. “É um desafio cada vez maior para nós tornar Vila Velha uma cidade boa para se morar, para se visitar e para investir. O turismo do Espírito Santo passa por Vila Velha, pois aqui na cidade temos o local mais visitado do Estado, o Convento da Penha. E com esse projeto, recebemos de braços abertos para que seja um sucesso”, afirmou o prefeito Max Filho.

As prefeituras de Vila Velha e Vitória lançaram o ônibus turístico como uma importante ação do desenvolvimento do setor. “Essa integração com Vitória é fundamental. Estamos elaborando outras parcerias como o Aquaviário Turístico, o transporte marítimo voltado para o turismo, interligando Vila Velha e Vitória. Trabalhamos pelo desenvolvimento sustentável do município e de toda Grande Vitória nesse projeto”, completou Max Filho.

Para a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho, é mais um passo importante para o turismo local e sendo uma marca da atual administração. “Nós temos uma administração voltada para o desenvolvimento do turismo. E isso é muito bom porque podemos captar parceiros privados para juntos crescermos em prol do turismo de Vila Velha”, disse.

A linha começará a circular efetivamente a partir do dia 31 de maio e já estão previstas saídas às quartas, sábados, domingos e feriados. De acordo com o proprietário da Capixaba Turismo, Gustavo André, que prestará o serviço de city tour, novos testes deverão ocorrer para ajustes. “Estamos em fase de testes e à medida que a demanda for aumentando, será possível também fazer passeios em outros dias da semana”, finalizou.

O roteiro, o horário e o valor do bilhete ainda estão sendo definidos pela empresa. O ônibus tem capacidade para 49 passageiros sentados, inclusive para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, acompanhado com o guia de turismo.