Ônibus vai circular pelos principais pontos turísticos de Vila Velha

dez 28, 2017

Um ônibus para levar turistas pelos principais pontos de interesse começou a circular em Vila Velha. Batizado de “Descubra Vila Velha”, o percurso feito pelo ônibus terá uma extensão de

30 quilômetros. O chamado turismo de recepção terá como trajeto os vários shoppings da cidade, praias, o Sítio Histórico da Prainha e também o bairro da Glória.

Serão quatro viagens diárias, com 12 paradas para o embarque e desembarque ao longo do circuito. Cada viagem terá aproximadamente 1 hora e 50 minutos de duração. Durante o trajeto, o turista pode descer e embarcar novamente no ônibus no decorrer das viagens realizadas.

O circuito turístico começa no Boulevard Shopping, em Itaparica, passando pela orla, nas praias de Itaparica, Itapuã, até chegar no final da Praia da Costa. Depois, o trajeto continua no Farol de Santa Luzia, Morro do Moreno e Sítio Histórico do Parque da Prainha, com visitações ao Convento da Penha, Igreja do Rosário e Casa da Memória. O roteiro se estende ao bairro da Glória, com parada na fábrica de chocolates e, também, com passagens pelos shoppings da Praia da Costa e de Vila Velha até retornar ao ponto inicial.

O ônibus a ser utilizado tem capacidade para 36 pessoas, com acesso para cadeirantes, e é dotado de um sistema de áudio para transmissão simultânea em língua portuguesa. Todo o percurso do tour turístico pela cidade será acompanhado por um guia de turismo credenciado. O valor do bilhete foi estipulado em R$ 35,00 para todo o dia. Já para idosos e crianças de 4 a 12 anos o preço será de R$ 25,00.

A linha turística funcionará de quarta a domingo, de 9h às 18 horas, até o dia 18 de fevereiro e será operado pela empresa CanalTures Turismo Receptivo. Os ingressos podem ser comprados nas 12 paradas para o embarque ao longo do circuito. Serão retirados na hora do embarque. No Shopping Boulevard, os horários de saída são 9h, 11h, 14h e 16h. O ônibus fica localizado na entrada D.