Ônibus vai levar moradores e turistas aos pontos turísticos de Vitória

jun 24, 2017

Vitória vai ganhar o serviço de city tour realizado por ônibus de dois andares que possuem a parte superior aberta para melhor visualização das paisagens por parte dos turistas. O Decreto que dispõe sobre o transporte coletivo turístico de passeio local de passageiros foi publicado no Diário Oficial desta sexta (23).

A proposta do decreto é regulamentar a atividade de transporte coletivo remunerado de passageiros na modalidade passeio local, visando minimizar os impactos na mobilidade urbana, organização e fluidez do trânsito do município de Vitória.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, explicou que o decreto é uma consequência de um projeto da secretaria que já estava sendo estudando há algum tempo e que nesse período foi avaliada a melhor forma para sua regulamentação.

Segundo Krohling, as empresas que tiverem interesse podem dar entrada no pedido na prefeitura e a demanda será estudada por uma comissão.

“Vitória passa a ter a possibilidade de ter um serviço de transporte turístico diferenciado como já acontece em várias cidades do mundo. E pode ser bom para a população, que tem como conhecer melhor a cidade, e para o turista, que chega a Vitória e tem uma referência para visitar os principais pontos turístico do município”.

O serviço só pode ser prestado por transportadoras turísticas e por agências de turismo com frota própria, devidamente cadastrados no Ministério do Turismo.

As propostas de roteiros deverão ser analisadas pela equipe técnica da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda e da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, e Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, que poderão solicitar ajustes para posterior aprovação.