(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Opção de lazer: visite os parques naturais de Vila Velha

nov 17, 2018

Parques naturais de Vila Velha são uma boa opção de lazer na cidade.  Veja as opções que há na cidade.

Morro do Moreno

Para quem gosta de aventuras e aproveitar a natureza o Morro do Moreno, na Praia da Costa, é uma bela dica. Os mirantes naturais oferecem ao visitante um visual deslumbrante de toda Vila Velha e de parte dos municípios de Vitória e Serra. O morro é frequentado por aventureiros para a prática de esportes radicais e caminhadas.

Parque da Manteigueira

O parque é uma ótima opção para um passeio com direito a piquenique em família. Localizado na Glória, funciona no horário de 08h30 às 16 horas. O parque possui uma área de 168 hectares com rica fauna e flora. Há cinco trilhas, estacionamento, a Gruta do Morcego, ruínas Manteigueira, Pedra do Urubu, dentre outras belezas naturais.

Parque Natural Municipal de Jacarenema

Outro parque para aproveitar o dia é o Natural Municipal de Jacarenema. Do local é possível contemplar a vista do costão rochoso do Morro da Concha, o manguezal na foz do Rio Jucu, além de vegetação de restinga. O parque fica localizado próximo à Barra do Jucu.

Ilhas

Tranquilidade, sol, natureza, animais e águas limpas. Para quem procura um programa como esse, a boa pedida para o fim de semana é visitar as Ilhas Itatiaia e Pituã, em frente à Praia de Itapuã.

A distância entre uma e outra são de, aproximadamente, 500 metros – estando a 1 km da praia. Logo no desembarque, nota-se a beleza do lugar, as vegetações somam-se às piscinas naturais de águas transparentes, onde variadas espécies marinhas se abrigam como ouriços, estrelas do mar e peixes.

Na Colônia de Pescadores da Praia de Itapuã, vários barqueiros fazem o percurso. Há várias placas ao longo do calçadão oferecendo o serviço. Para quem sabe nadar e tem preparo físico, dá para ir nadando. Aos visitantes é recomendado recolher o lixo gerado. As ilhas são bem preservadas e limpas.