Home Espírito Santo Operação integrada apreende 500 metros de redes de pesca ilegal na Baía de Vitória
Operação integrada apreende 500 metros de redes de pesca ilegal na Baía de Vitória

Operação integrada apreende 500 metros de redes de pesca ilegal na Baía de Vitória

0

Agentes da Prefeitura de Vitória apreenderam 500 metros de redes de pesca durante operação conjunta com Polícia Militar Ambiental e Capitania dos Portos, nesta quinta (16).

Uma rede de espera de 400 metros foi apreendida na margem do manguezal do canal principal da Baía de Vitória. Vários peixes e siris estavam vivos e foram devolvidos ao ambiente aquático, segundo a gerente de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, Priscila Ligia Alvarino. O infrator não foi identificado.

Uma rede de espera de 100 metros foi apreendida na Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão (EEMIL). O infrator foi localizado, sendo lavrados um auto de apreensão e dois autos de infração.

Itinerário

O secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho, conta que os agentes fiscais fazem um itinerário de fiscalização que compreende a Baía de Vitória, a APA Baía das Tartarugas, a Baía do Espírito Santo e a Estação Ecológica Ilha do Lameirão (EEMIL).

As ações são realizadas em parceria com Polícia Federal, Delegacia de Crimes Ambientais, Ibama, Polícia Militar Ambiental e Capitania dos Portos. Juntos, os órgãos formam o Grupo de Combate à Pesca Ilegal em Vitória (Gecop).

As multas para quem for flagrado pescando com qualquer tipo de rede em áreas de proteção ambiental variam de R$700,00 a R$ 100 mil, e o responsável pode responder aa processo criminal, segundo a lei nº 9.077/17.

WhatsApp chat