Home Notícias do Dia Orla de Camburi recebe operação choque de ordem
Orla de Camburi recebe operação choque de ordem

Orla de Camburi recebe operação choque de ordem

0
0

Profissionais da Prefeitura de Vitória realizaram uma operação em toda a extensão da Praia de Camburi para organizar e conscientizar sobre o uso do espaço público. Participaram servidores das secretarias de Meio Ambiente (Semmam), de Assistência Social (Semas) e Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

A coordenadora do Serviço Especializado em Abordagem Social, Luciana Gatti Constantino, informou que a equipe da Semas realizou abordagem a pessoas em situação de rua que se encontravam em alguns quiosques e no final da orla de Camburi.

“Nosso trabalho teve o intuito de mostrar a essas pessoas em situação de rua que a Prefeitura de Vitória tem serviços permanentes voltados para elas, como o de tratamento de saúde, dependência química, atendimento psicossocial. Tudo isso para que elas possam reencontrar suas perspectivas de vida”, indicou.

Os servidores da Semmam realizaram conscientização sobre a vegetação de restinga e ressaltaram aos banhistas a importância da preservação do meio ambiente.

“Muitas pessoas que estavam pisando na vegetação não sabem da função dela de proteção em relação ao nível do mar e para fixação das dunas de areia”, destacou o subsecretário de Qualidade Ambiental e Bem-estar Animal, Ademir Barbosa Filho.

Já os profissionais da Sedec conscientizaram os frequentadores da orla sobre a restrição na ocupação de calçadas e vias públicas com materiais impedindo a circulação de pedestres. A ação de liberação das calçadas e vias visa ao cumprimento da legislação municipal, que proíbe qualquer tipo de objeto no passeio que possa atrapalhar o trânsito de pedestres.