Home Notícias do Dia Parque Botânico Vale terá programação especial durante o mês de janeiro
Parque Botânico Vale terá programação especial durante o mês de janeiro

Parque Botânico Vale terá programação especial durante o mês de janeiro

0
0

Oficinas de arte e ecológicas, recreação infantil, contação de histórias, Feira de Empreendedores Criativos, exposição de desenhos e apresentações musicais são algumas das atrações previstas para janeiro no Parque Botânico Vale.

A programação contará com o já conhecido Projeto de Bioférias, que ocorre de terça a domingo até o final do mês em quatro horários diferentes (10, 11h, 14h e 16h) e envolve oficinas ecológicas, de arte e atividades de recreação infantil para toda criançada. Já o “Verão no Parque”, que acontece nos finais de semana, é voltado ao acolhimento da família e contará com atrações para todos os públicos.

Bioférias

Na quarta (10), será realizada a oficina de arte com sementes. Quem visitar o Parque Botânico na quinta (11) poderá participar da oficina de estamparia para crianças. Para fechar a semana, na sexta (12), a criançada vai descobrir que, além de servirem como alimento, os vegetais apresentam também outras propriedades durante a oficina “fazendo tinta com vegetais”.

Entre os dias 16 e 19 de janeiro, outras opções de atividades serão ofertadas dentro do Bioférias. Na terça (16), entra em cena o boneco cuca-verde (explicar a proposta da atividade). Na quarta (17), quem estiver no Parque poderá participar da oficina “Quadrinho da natureza”. As antigas brincadeiras infantis serão destaque na quinta (18), com a oficina de fantoche de meia. E, na sexta (19), os pequenos vão entender um pouco mais sobre a técnica da pintura com canudo.

A última semana do Projeto Bioférias contará com oficina de focinho divertido na segunda, dia 23; de quadrinho de argila na terça-feira, dia 24; de centopeia verde na quarta, dia 25; e de casa de passarinho na sexta-feira, dia 26 de janeiro.

As atividades do Projeto Bioférias são gratuitas e têm capacidade para 20 pessoas cada uma. Para participar, basta fazer a inscrição na administração do Parque Botânico na hora da oficina de interesse.

Verão 

Além das atividades diurnas disponíveis para a garotada de terça a sexta-feira, durante todo o mês de janeiro, o Parque aposta em ações diferenciadas também nos finais de semana com o Verão no Parque, que prevê o funcionamento do local até às 21h. A ideia é ofertar atividades que integrem a família a partir de ações que envolvam temas de interesse coletivo.

No final de semana dos dias 13 e 14 de janeiro, por exemplo, o local receberá a feira de empreendedores criativos “Jardim Coletivo”, que contemplará exposição e comercialização de artesanato; e a apresentação musical “Tributo a Cazuza” entre 19h e 21h, com participação de food trucks e food bikes. Também no final de semana, os visitantes poderão aproveitar a tranquilidade do ambiente natural para colocar a leitura em dia com o “Árvore da leitura”, que vai transformar as árvores do Parque em bibliotecas vivas. Pela proposta, os fãs da literatura poderão percorrer o local e “colher” o seu livro favorito. A programação contará também com a oficina “Panelinha de barro”, que será ofertada em três horários distintos: às 10h, 14h e 15h, Serão, ao todo, 20 vagas. As atividades do final de semana também incluem a apresentação teatral “Amigos da Natureza”, que traz uma reflexão importante sobre a preservação do meio ambiente, e a oficina de jardinagem, que ocorrerá às 11h, às 14h e às 15h.

Nos dias 20 e 21 de janeiro, além da apresentação musical “Tributo a Cartola e Noel”, também haverá a abertura da exposição de desenhos “Urban Sketchers Vitória”; feira de troca de brinquedos, que tem o intuito de desestimular o consumismo e reforças com os pequenos a importância do compartilhar; a oficina de arte cavalinho de pet e de aquarela (11h, 14h e 15h), ambas com capacidade para 20 pessoas; aulão de ginástica para crianças às 15h; aulão de zumba às 11h e às 15h.

Fechando a programação do mês, no final de semana dos dias 27 e 28 de janeiro, o Verão no Parque contará com oficina de pintura e desenho livre das 10h às 12h; aulão e hip hop às 11h e às 15h; oficina de tie day às 10h, 11h, 14h e 16h; oficina de pintura e desenho livre das 10h às 12h; e apresentação teatral “Os saltimbancos” às 15h.

Todas as atividades do Projeto Bioférias e do Verão no Parque são gratuitas. Para participar, é preciso se inscrever na administração do Parque Botânico no dia da atividade de interesse. Mais informações pelo telefone 3333-6200.