Parque da Fonte Grande recebe novas espécies da Mata Atlântica

ago 3, 2017

A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória realiza o plantio de espécies da mata atlântica no Parque Estadual da Fonte Grande nesta sexta (04). O evento, que faz parte do projeto “Reflorestamento e Recuperação de Nascentes do Maciço Central de Vitória”, acontece a partir das 08 horas e conta com a parceria da Associação Ambiental Voz da Natureza, e o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica.

A ação contará com a participação de técnicos da Gerência de Educação Ambiental (GEA) e da Gerência de Pesquisa e Monitoramento de Ecossistemas da Coordenação Administrativa de Unidades de Conservação (CAUC) e alunos da EMEF Rita de Cássia, do bairro Resistência, que farão o plantio.

O evento faz parte das comemorações do Aniversário do Parque da Fonte Grande e levará os alunos da EMEF Rita de Cássia a terem uma experiência de plantio de mudas nativas no coração do Maciço Central de Vitória. Os estudantes têm discutido conteúdos relacionados à mata atlântica dentro de um processo educativo acompanhado pelo GEA e participarão das atividades previstas no projeto durante esta semana.

Na oportunidade, representantes da ONG SOS Mata Atlântica conhecerão o trabalho feito em Vitória visando a recuperação, proteção e o fortalecimento da Mata Atlântica.