Passageiros poderão pagar com cartão de crédito em todos os táxis de Vitória

nov 15, 2018

Os taxistas que atuam em Vitória terão de aceitar pagamento com cartão de crédito a partir de 13 de dezembro. A medida atende a uma solicitação da categoria e permite que os passageiros tenham mais segurança por ter a certeza que poderão usar o cartão de crédito quando estiverem sem dinheiro em espécie e optar pelo serviço. A proposta evita também a circulação de dinheiro em espécie e, consequentemente, evita assaltos.

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo de Figueiredo, muitos taxistas já oferecem a máquina a seus clientes, mas havia a incerteza do pagamento.

Luiz Paulo disse que muitos usuários deixavam de pegar táxi porque não sabiam qual motorista aceitava cartão de crédito, o que atrapalhava a própria categoria. Ele avaliou também que a receita dos taxistas deverá aumentar, pois é mais uma maneira de receber seu pagamento.

O taxista que não cumprir a portaria poderá ser multado, ter a sua permissão de taxista suspensa, entre outras punições.

Vitória possui 614 taxistas credenciados.