Home Notícias do Dia Praia de Camburi ganha novo espaço de lazer em 2018
Praia de Camburi ganha novo espaço de lazer em 2018

Praia de Camburi ganha novo espaço de lazer em 2018

0
0

A região Norte da Praia de Camburi vai ganhar um novo espaço de lazer já no próximo ano. Em formato aberto, de plaza, e com uma área de 18 mil metros quadrados, o espaço contará com o campo de futebol Zé da Bola, pistas de skate, playgrounds, academia funcional e uma área livre com pergolados, jardins e bancos, além da já existente pista de bicicross.

O espaço será entregue à comunidade em dezembro de 2018 e faz parte das ações de recuperação do extremo Norte da Praia de Camburi que estão sendo realizadas pela Vale através de um Termo de Compromisso Ambiental assinado com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado.

O termo prevê ainda a recuperação da faixa de areia que não é banhada pelo mar no extremo Norte da Praia e a construção de um outro espaço, o Parque Costeiro, voltado para educação ambiental, cujos projetos estão em elaboração.

Com uma área de 18 mil metros quadrados, o espaço contará com o campo de futebol Zé da Bola, pistas de skate e playgrounds, entre outras estruturas

Os objetivos, premissas e o escopo das áreas da plaza e do parque foram definidos pela Prefeitura de Vitória e pela Vale e comunicados à comissão de acompanhamento formada por membros dos órgãos que assinam o termo e por representantes da comunidade. A partir dessa definição, estão sendo desenvolvidos os projetos executivos detalhando cada intervenção.

O projeto para a recuperação da faixa de areia será entregue em setembro deste ano para avaliação dos órgãos ambientais. Ele será executado conforme recomendação técnica do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam).

Além das ações citadas acima, o Termo de Compromisso Ambiental contempla também o monitoramento específico da área da praia que receberá a intervenção como parte do processo de recuperação. Cabe destacar que todas as ações previstas no TCA estão sendo cumpridas por todas as partes envolvidas e dentro dos prazos acordados no referido documento.