Home Notícias do Dia Prefeitura da capital começa a usar energia solar para compensar gastos com iluminação pública
Prefeitura da capital começa a usar energia solar para compensar gastos com iluminação pública

Prefeitura da capital começa a usar energia solar para compensar gastos com iluminação pública

0
0

Micro usinas de geração de energia solar começaram a operar na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.  De acordo com a prefeitura, responsável pelas instalações, a energia gerada será utilizada para compensar parte do consumo de iluminação pública da cidade.

Energia

São 540 placas solares em uma área de aproximadamente  mil metros quadrados, recebendo diretamente a incidência da luz solar. Os sistemas serão ligados à rede da EDP Escelsa e a energia será usada, principalmente, nas luminárias da cidade.

Os sistemas equivalem ao consumo médio mensal de, aproximadamente, 100 casas populares, dependendo da incidência da luz solar e localização geográfica. O local conta com dois sistemas fotovoltaicos de 74,25 kW. As estruturas são elevadas e, com isso, as pessoas poderão estacionar seus carros sob elas.

“A energia solar é a que melhor se adapta para aplicação em meios urbanos, pois ela não exige manutenção constante e não necessita de um local específico para sua instalação”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana de Vitória, Luiz Paulo de Figueiredo.